sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

+1x

"Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos."
"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência."

MERECIMENTO

Por esses dias tive que acompanhar duas situações de pessoas distintas, mas com o mesmo intuito e objetivo do dia – A TRISTEZA – esta estava mais presente que a minha companhia naquele momento na vida delas. Este é um sentimento muito traiçoeiro, pois se não tomar cuidado pode entrar na doença do século, a depressão. Uma estava com problemas familiares outra com problema de emprego, alias a falta dele e um possível namorado. Pode até parecer que sou cruel, em expor o que penso em relação as minhas amizades, eles e elas sabem como sou amigo e não necessito justificar nada. Sempre fui a favor do agora. Por isso, me chamam de cobra Naja. Tudo porque, falo sem nenhum pudor o que penso, antes era mais cruel hoje bem mais singelo com um pouco de prepotência.
Eu vejo tudo isso de uma forma diferente, não sofro as conseqüências por prestação, pago tudo ali na hora “ á vista”, engolir sapo ou pagar sapo, tem que ser no ato.
Agora você quer vê ficar “fudido da vida”? É quando, em uma discussão foge do assunto, ou desabafa ali na hora ,coisas sem nexo parecendo museu, puxando do passado.
Mas como sou uma pessoa educada em escola Publica nas décadas de 80 e 90, tenho uma educação de primeiro nível. Hoje ouço todos os meus amigos e perdoou todos, por serem o que eu não sou. Acredito que eles pensam o mesmo. Se não pensam obrigarei a pensar.
Sinto-me como esta criança, se for pra viver neste mundo, que eu aprenda e conviva com  a inocência e a maldade ao meu redor, não quero e nem posso me privar de nada.

Fatalidade Natural

Nunca fui e ainda não sou de chorar.
Não é que seja o sentimento de não ser capaz, ou me sinto superior ao extremo que consigo me privar de tal ação, seria bom se caso eu tivesse nascido com um botão liga e desliga, mas mesmo assim não teria este controle total.
É tudo contrario, acho que sou muito frágil, às vezes! Mas levo a vida com tanta realidade que quando penso o porquê estou chegando ao choro, no momento de lacrimejar, seja qual for o motivo, logo vem o racional avaliativo (o pós e contra) daquela reação tão sublime que tem a capacidade de dominar outro ser.
Ás vezes até penso em bancar uma vilã de novela ao ponto de fingir um choro só para fazer o mal com uma cota de lagrima.
Isso sim seria bom para iniciar o dia. Entraríamos em uma cadeia de acontecimentos, viajo só em imaginar.


TRILIA SONORA AS VALQUIRIA DE RICHARD WAGNER

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

PACIENCIA... SOU EU!?


Todos os dias somos sujeito a passar por varias situações de que nos obriga a avaliar como somos pacientes ou até onde ela vai.
Isso é tão bom, por que quando você esta nos “eu limite”, se perguntando! Como vou fazer para "matar esta pessoa" sem que ninguém perceba? Ai vem àquela famosa realidade e diz... Não!Seja uma boa pessoa, compreenda por que talvez ela deva esta passando por uma situação difícil?
Pronto! Conta até 1.000 fuma um cigarro, sem tirar os olhos dessa pessoa é claro, observando a cada detalhe de seu movimento que vai a sua gesticulação verbal e corporal, sem perder uma vírgula pausada de sua respiração.
Quando de repente chega um amigo em comum e os comprementa , a sua reação e imediata olha para o outro e vê que o seu sorriso foi estonteante fora do contexto de dois minutos atrás.
Ficamos os três conversando por uns 10 minutos e tudo foi de uma perfeita alegria. A criatura divina, responsável por uma felicidade momentânea, vai embora e novamente a sensação de filme de terror do corujão volta... E você sem papas na língua pergunta friamente:
O porquê isso tudo?Quando chequei fui recebido pelo o mordomo da Família Addams (frieza total), enquanto o outro foi recepcionado pela Mary Poppins!
Reclama indignado com a raiva no rosto espumando, e em sua boca saindo um vermelho fogo, quando de repente esta pessoa te quebra em varios pedaços como um espelho(Amelie Poulain), com uma simples frase: - É só com você que posso me sentir no direito de ser eu, sem disfarçar!
E a resposta vem de imediato. Não sou psicólogo, somente amigo!  Cuidado, coisas assustam,você "pode morre" a qualquer hora, pois não sou saco de pancada! Avisa antes... Mas obrigado por sentir-se bem ao meu lado!
Sonoplastia ( Não Me Deixe Só) - Vanessa da Mata

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

CITY OF SOLICTARIOS


Tenho me perguntado durante esses dias de "hibernação" , como é dificil lidar com o " ser humano". Somos providos de defeito , qualidades e principalmentes de EGOISMO. Como é bom escrever ou falar essa palavra...ops! Me entreguei.
Vamos concorda que um  pseudo intelectual , style , personal , um catador de papel , um bancario ou até mesmo uma vendedora de roupa, todos sem  exageiros, possuem este sentimento tão vivo do seculo atual.
Tomados de tanto objetivos, sonhos e desejos.
Será que estamos fadados a ser só?Será que por conta desta nossa atitude estamos preste a criar uma  city of solictarios?
Caso isso aconteça , só não quero ser o prefeito!

Em homenagem a um amigo sonoplastia BY Vanessa da Mata ( TE AMO)